Como superar os desafios e melhorar (ainda mais) a experiência do cliente?

A tecnologia evoluiu e fez com que as pessoas mudassem as prioridades. Os hábitos e as demandas também mudaram ao comprarem um produto ou contratar um serviço. Dessa forma, como essa transformação impacta a estratégia de experiência do cliente das empresas? Superar os desafios e criar pontos de contato mais autênticos entre marcas e pessoas. […]

Por Brivia
Publicado em 07/02/2023

A tecnologia evoluiu e fez com que as pessoas mudassem as prioridades. Os hábitos e as demandas também mudaram ao comprarem um produto ou contratar um serviço. Dessa forma, como essa transformação impacta a estratégia de experiência do cliente das empresas?

Superar os desafios e criar pontos de contato mais autênticos entre marcas e pessoas. Essas não são apenas formas de melhorar o atendimento. Do mesmo modo, é uma forma de chamar a atenção, engajar e se aproximar dos clientes em um mundo hiperconectado.

Quer descobrir o caminho para fazer bonito na estratégia de Customer Experience da sua empresa? Então, vamos juntos conhecer o potencial do CX com apoio da tecnologia. 

Como o Branding Experience Management pode ajudar nesse desafio?

O BXM ou Gerenciamento de Experiência de Marca é uma metodologia pensada e desenvolvida pela Brivia. Afinal, o conceito foi criado para construir e evoluir a marca em cada um dos pontos de contato com o cliente. Logo, o BXM promove uma série de mudanças na estrutura das empresas.

Essa metodologia visa a atender às empresas que buscam melhorar cada vez mais a experiência dos seus clientes. Assim como essa tem sido uma  preocupação de muitos negócios brasileiros. Segundo o CX Trends, pesquisa da Track.co, 63% das empresas focam em User Experience e 44,6%, em Product Experience.

Dessa forma, é preciso conectar criatividade, design de experiência, tecnologia, ciência de dados, mídia, conteúdo e estratégia. Por último, atuar de forma colaborativa em um ciclo de pesquisa, implementação e aprendizado contínuo.

Essas informações impactam a CX e geram melhores resultados, como você pode ver a seguir!

Como a Brivia humanizou a experiência do cliente na negociação de dívidas?

Segundo o Serasa Experian, em dezembro de 2021 havia 63,97 milhões de pessoas inadimplentes no Brasil. Ao mesmo tempo, a pesquisa mostrou as principais causas das dívidas dos brasileiros são os débitos de bancos e cartões de crédito, com 27,7%.

Então, o Santander Financiamentos, o Portal de Documentos (uma empresa B3) e a Brivia criaram um projeto que mudou a renegociação de dívidas em todo o Brasil. Como?

A partir da plataforma em que a pessoa negociava suas próprias dívidas: Negocie Digital. Portanto, a Brivia foi responsável pela concepção, planejamento e desenvolvimento da tecnologia. Seu objetivo era simular um chatbot, a partir de uma linguagem próxima e de acordo com o momento do usuário.

Nossa equipe acompanhou em tempo real cada etapa da divulgação da tecnologia. Desde a definição da pauta até a publicação do conteúdo. Isso tudo, sem deixar de lado a reação do público sobre o que estava nas redes sociais.

Ao fechar o relatório, o sentimento era de satisfação pelo sucesso e muito orgulho. Afinal, fizemos a diferença na vida das pessoas. Dessa forma, levamos conteúdo relevante sobre finanças e oferecemos formas personalizadas de negociação de dívidas.

Negocie Digital e BXM na prática

Você viu o quanto o CX é importante para a empresa se manter competitiva no mercado. Com ele, é possível trabalhar a reputação da marca e o relacionamento. Isso tudo, além de comprar sua expertise e a preocupação com as pessoas.

No entanto, isso só é possível com o apoio da tecnologia e dos dados. Esses são dois dos pilares que sustentam o Brand Experience Management nas empresas. Além disso, a estratégia pode impulsionar resultados cada vez melhores. 

Quer saber mais? Faça o download do case Negocie Digital e veja como a metodologia BXM funciona na prática.