7 tendências de Amy Webb no SXSW 2023

“Inteligência Artificial” : “Em no máximo dois anos, a Inteligência Artificial (IA) generativa (como o ChatGPT) será integrada em diversos aplicativos e áreas de conhecimento. O crescimento do ambiente de negócios dependerá da capacidade das empresas em adotar e maximizar resultados com a IA”

“Web3: A grande preocupação para 2023 será a segurança de sistemas baseados na tecnologia blockchain. Além disso, será preciso provar que as soluções de blockchain podem ir muito além das NFTs e das criptomoedas, sendo aplicadas em setores da economia, como saúde, energia e outros

“Metaverso”: A tecnologia que proporcionará experiência imersiva ainda não existe. É preciso trabalhar em ecossistema com parceiros e clientes para a busca de um protocolo único. É preciso cooperação. Em função disso, a realidade aumentada é a tecnologia que mais deve crescer nesta linha.algum texto

Bioengenharia: A bioengenharia é uma revolução sem precedentes, capaz de impactar estruturas políticas, econômicas e sociais do mundo inteiro. Trata-se de um mercado de 4 trilhões de dólares por ano em 2030. Entretanto, as preocupações éticas sobre o tema ainda podem atrapalhar sua evolução.

Clima: O que vem por aí: nova geração de células de energia solar, novos modelos de turbinas eólicas, energia geotermal, hidrogênio verde do esgoto, energia limpa de fusões nucleares, baterias mais eficientes, captação de energia do espaço, árvores geneticamente modificadas para controle de emissões de carbono.

Robôs, Drones e Mobilidade: As empresas do setor passarão a ver o carro como um espaço habitável, fazendo o foco na mobilidade ser a melhoraria da experiência com entretenimento e conforto. Na robótica, robôs reduzirão os riscos nos locais de trabalho e nas estradas. Já em drones, o foco é mais automação e grande expectativa de aumento de peso no transporte de carga.

Computação Quântica e 6G: Ao contrário do 5G, o 6G não requer uma estrutura totalmente nova para a adoção, e isso mexerá com o mercado de provedores tradicionais. Por sua vez, com a chegada da computação quântica, empresas e governos precisarão de criptografia pós-quântica para manter seus dados seguros.